O melhor de viajar com meus filhos é que eles aproveitam tudo, desde parques para crianças a um passeio por centro históricos.

domingo, 29 de junho de 2014

Verão na Lagoa Paraíso Jijoca de Jericoacoara



Verão na Lagoa Paraíso Jijoca de Jericoacoara Ceará Brasil 

Há que saudades que me deu do calor do Nordeste neste frio do Sul, meu pensamento voou hoje para a Lagoa do paraíso que fica no município de Jijoca de Jericoacoara no Ceará. Imaginam vocês sair desse frio,e viajar para um paraíso de verdade,onde as águas são cristalinas e quentinhas,com redes armadas em troncos dentro da água, deitar se relaxar e esquecer do mundo,nossa isso sim é férias, isso sim é viajar e aproveitar um dos paraísos que tem no Nordeste do Brasil. E para seu sonho tornar se realidade, irei te contar tudo sobre esse paraíso, assim quem sabe você coloca no seu roteiro. Ficamos numa pousada maravilhosa chamada Anjo Azul, http://www.anjoazulpousada.com.br/ uma linda pousada bem familiar,com tudo que você tem direitos,sabe aquele lugar calmo, bom para relaxar, com um café da manhã bem caseiro,quartos confortáveis,um lugar lindo com muito verde que a criançada corre que esquece do tempo, e o mais legal é que o paraíso está sabe onde? no quintal da pousada é isso ai é só vestir as criançada com roupas de banho e correr para o quintal (risos) nossa tudo de bom, a noite tem o luar com todos os hóspedes da pousada em volta de uma folgueira,onde as pessoas conversam,contam historias e  para os casais só love ficam a tomar um bom vinho,batatas doces assadas na folgueira nossa tem coisa melhor, depois de um dia de molho na lagoa? Isso é o paraíso. Aproveitem esse paraíso os donos são pessoas amigáveis e sabem tudo sobre passeios que tem para Jericoacoara, eles te indicam tudo a respeito da cidade. Para maiores informações entre no site da pousada http://www.anjoazulpousada.com.br/.Essas ferias fizemos em Julho de 2010,voltamos em outras épocas  a pousada e  lagoa continuam ótimas como da primeira vez. 


Meu filho na pousada Anjo Azul 



Os quartos da pousada com vista para o jardim
Ave da Pousada 
Paraíso é aqui
Água límpida 
Areia branquinhas a criançada adora 
Local onde acontece o Luau 



Esquecer  do tempo 
Aqui é o paraíso não é a toa que tem esse nome 
Olha a felicidade deles no paraíso 
Como é bom brincar com os filhos nesse paraíso 





Quando fomos a ideia era visitar Jericoacoara, mas nosso ponto de apoio foi em Jijoca, que fica a 30 minutos de lá. Saímos cedinho para Jericoacoara em uma jardineira, uma caminhonete que leva as pessoas para Jericoacoara,em uma aventura que passa por estradas de barro não muito planas,atenção esse passeio não recomendo para crianças muito pequenas,pois é aventura de mais o carro chacoalha muito até chegar em Jericoacoara. O custo é bem barato na época pagamos em torno de 10 reais por pessoas é um passeio de bate e volta,mas você poderá se hospedar também em Jericoacoara, para quem gosta de agito fiquem por lá,uma cidade praiana com muitas opções de passeios, existem muitas opções  de hospedagem a cidade é bem legal e conta com uma infra estrutura boa.Consulte todas informações a repeito de passeios em Jericoacoara aqui http://www.portaljericoacoara.com.br/ .


Jericoacoara 

Jericoacoara 


Essa sim são férias boas no meu Nordeste terra de gente alegre e praias quentinhas aproveitem e visitem o Nordeste do Brasil.


Edna Almada 







Nenhum comentário:

Postar um comentário