O melhor de viajar com meus filhos é que eles aproveitam tudo, desde parques para crianças a um passeio por centro históricos.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Segovia Espanha

Segóvia Espanha 

Maio de 2014 


Seguimos para Segóvia município da Espanha que fica a menos de 100 km de Madrid, a viagem toda somente 30 minutos de trem de alta velocidade da empresa Renfe. Compramos as passagens de trem, um dia antes da viagem,assim evitamos filas, as passagens podem ser compradas também pela internet,no site da empresa encontra se todos os horários e valores. Nossas passagens de ida e volta custaram para cada um de nós adultos 20,30 euros e ida e volta, para as crianças ida e volta 15,20 euros cada um. Saímos no trem as 10:30 assim aproveitaríamos a tarde toda. A viagem é bem tranquila o trem tem guarda bagagem, banheiros, copa com serviço de venda de bebidas e comidas. 

Duda na estação, esse é o trem que vai para Segóvia



Quando chegamos na estação em Segóvia paramos no balcão de informações turísticas pegamos os mapas da cidade,ao sair da estação os ônibus já estão na porta,esses ônibus são coletivos normal da cidade, eles passam com uma frequência de 30 minutos e leva 15 minutos para chegar ao centro da cidade onde há os principais pontos turísticos. 





No caminho há muitas paradas,paramos no lugar que o motorista nos indicou,então saímos numa rua cheia de bares,restaurantes e muitas lojas. Eu fiquei a me perguntar e o Aqueduto Romano? pois li em algum lugar que o ônibus para bem perto,que você já o avista bem de longe e que é a ultima parada.Sim isso tudo é verdade,mas descemos num lugar bem legal e assim podemos ver o começo dos pontos turísticos, podemos ver também um teatro de bonecos de rua para crianças . Andamos por essa rua apreciando a arquitetura do local,e em um certo ponto avistamos o famoso Aqueduto Romano,nossa é impressionante de arrepiar,a monstruosidade dele é de babar,as crianças ficaram boque aberta. 


Observe saltamos do ônibus não no ponto  final, mas nesse que descemos já podemos avistar o Aqueduto Romano,por isso subimos do lado esquerdo na escadaria.
Depois de saltar do ônibus primeira paradas para fotografias no caminho






Quando chegamos perto,e podemos contempla lo, avistamos  uma escadaria do lado da esquerda,vale a subida pois além de garantir belas fotografias,é a partir dela que você irá ter acesso a uma boa parte dos pontos turísticos de Segóvia,basta seguir as placas. 


Aqueduto Romano  e na rua um lindo carrossel fazendo a alegria da garotada 
Lindo Aqueduto Romano 



Subimos a escada agora seguiremos, a vista da qui de cima é linda




O caminho é longo do Aqueduto para o Alcázar por isso quem vai com crianças de colo levem carrinhos.



Enquanto não chegamos ao destino podemos registrar muitos fotografias legais






Seguimos em direção a praça principal Plaza Mayor é la que fica a linda catedral de Segóvia, na praça estava tendo muitas atividades para a garotada, peguei um folheto na estação com muitas informações a respeito,essas atividades acontece aos Sábados e Domingos,verificar só as datas de cada evento no site da cidade www.turismoedsegovia.com para ver se coincide com as datas que vão com crianças e queiram aproveitar.


















Depois de ver a linda catedral,na saída seguimos pelo lado esquerdo,onde há uma rua com muitos restaurantes e lojas de artesanatos locais e souvenir bem interessantes.Seguimos nessa direção sempre,e paramos em um restaurante para almoçarmos,queríamos experimentar o famoso porquinho cochinillo,mas o restaurante do famoso José Maria estava lotado,e com crianças não dava para esperar.

Na saída da Catedral de Segóvia vire a esquerda e verá essa rua 
Vá sempre por essa rua e chegará no próximo destino 
O famoso porquinho
Após o almoço continuamos seguindo para ver um outro ponto turístico bem visitado e que meus filhos estavam ansiosos para ver, o castelo Alcázar. Na chegada estávamos já suspirando, pois era o primeiro castelo que iriamos visitar pela primeira vez,nossa que lindo e só de saber que foi aquele castelo que inspirou o Walt Disney,nossa tudo fica mais emocionante.A entrada do castelo custou 3 euros e mais 2 para visitar a torre, para cada um,as crianças ficaram encantadas na visita,pois podemos ver muitos objetos  originais e bem preservados do castelo do período renascentista. 

Enfim chegamos entrada do Alcazar

O lindo Alcazar de Segóvia 
Minha princesa na frente do castelo 

Interior do castelo muitos turistas do mundo todo 
Meu filho adorou tem muitas coisas para ver nesse castelo 
Vista do interior do castelo a vista da cidade muito lindo 
Jardins do castelo 
Meu filho aprendendo um pouco de Historia no alto do castelo 
Do alto do castelo 



Essa viagem pode ser a dois ou com crianças,aproveitem Segóvia é muito lindo e romântica,fizemos um bate e volta,fomos pela manhã as 10:30 e voltamos para Madrid no trem das 18:30h. Está foi a viagem que fiz com minha família para Segóvia, espero que tenha ajudada, qualquer duvida pode entrar contato.








Nenhum comentário:

Postar um comentário