O melhor de viajar com meus filhos é que eles aproveitam tudo, desde parques para crianças a um passeio por centro históricos.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Barcelona Espanha

Quem vai a Madrid, não deixe de ir a Barcelona. 

No post passado falei dos encantos de Madrid e Segóvia e o que fizemos por lá,agora curta essa viagem maravilhosa para Barcelona,essa terra linda e muito encantadora.Como ficamos hospedados em Madrid,saímos de lá no trem da empresa Renfe para Barcelona a viagem durou 3 horas, as passagens custaram 72,00 euros, adultos e crianças o mesmo valor,esse valor é ida e volta (comprado com antecedência no site).O trem confortável,assim como o que fomos para Segóvia,que é da mesma empresa. A paisagem no caminho linda linda. Atenção para quem voltar de Barcelona (ou outra cidade) para Madrid no Renfe e for direto para o aeroporto,a Renfe te dá como cortesia a passagem de trem (chamado de cercanias) até o aeroporto, basta apresentar suas passagens no guichê da empresa Renfe e solicitar os ticket com isso economizamos alguns euros.
Trem Renfe de alta velocidade que vai de Madrid para Barcelona
Chegamos em Barcelona no começo da tarde,estava um pouco frio,mas isso não nos atrapalhou para passearmos com nossos filhos.Fomos de Metrô para a Plaza da Espanha,o metrô para exatamente bem próximo,quando saímos da estação já podemos ver o Arenas de Barcelona. A Plaza de Espanha é muito bonita e torna se mais bela por causa  da antiga Plaza de toros da cidade (como as touradas foram proibidas em Barcelona, a Plaza foi convertida em um centro comercial, o Arenas de Barcelona). 

Arenas Barcelona ao fundo 

Torres de Veneza cópias do campanário da praça São Marcos em Veneza  

Nosso passeio em Barcelona começa aqui, fomos a pé até o Palácio Nacional onde abriga o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC),não se preocupem a subida até o palácio é de escadas rolantes.






Quando chegamos na frente do MNAC, aproveitamos a bela paisagem da cidade.




Daqui saímos a pé,queríamos ir até o miramar um mirante de onde podemos ter  uma bela vista da cidade de Barcelona,do local onde há desembarque de cruzeiros e  de uma parte da costa da cidade, que pena nossa câmera ficou sem bateria e não podemos registrar.Não suba dessa forma que subimos, a não ser que goste de caminhar, queira ver os jardins que foram feitos para exposição mundial de 1992.Se estiver com crianças,não recomendo a subida a pé,sugiro pegue o ônibus de numero 55 que sobe o morro,e te deixa na porta do mirante.E para quem quer conhecer o Castelo de Montjuic existe o teleférico custa 9,30 euros, quando chegamos já havia encerrado então ficará para uma próxima vez. 


Em nosso segundo dia em Barcelona,fizemos o city tour no Barcelona Bus Turistic pegamos o ônibus no ponto onde há placas de sinalização especifica para isso,nesses pontos ha pessoas para vender os ticket podendo comprar em dinheiro ou cartão de credito.Esse City Tour tem 3 roteiros super legal,escolhemos o roteiro vermelho que é o mais longo,com muitos pontos turísticos interessantes,sendo que podemos trocar de rota quando quiser sem precisar pagar a mais por isso,como o tempo estava bem corrido e queríamos ver um dos pontos turístico do roteiro azul, trocamos no final da tarde de ônibus. O ônibus começa a funcionar as 8:00 e encerra as 20:00 custa 25 euros adultos e 16 euros crianças os meus filhos tem 8 e 10 anos, alguns hotéis dão cupons com descontos de 2 euros,mas não esqueça de pedir os cupons para cada pessoa. Existe um pacote de 3 dias ou mais no city tour vale muito apena o valor não chega nem ao dobro, compensa para quem vai ficar mais dias pergunte ao funcionário da empresa quanto custa na hora da compra, como decidimos de ultima hora no passeio não compensava para nós.O bom desse City Tour é que na maioria dos pontos turístico ele te deixa bem na porta, e passa a cada 5 minutos em pontos específicos, é ideal também para quem ficará na cidade pouco tempo,quem está indo com crianças,ou cadeirantes o ônibus conta com acessibilidade.Na entrada do ônibus eles entregam o roteiro dos pontos, fones de ouvido para acompanhar com o guia em diversos idiomas,não deixem de conferir bem legal vale muito a pena.
Ônibus rota vermelha  do City Tour em Barcelona 
Na parte superior do ônibus Barcelona Bus 


Nossa primeira parada foi no bairro gótico,o núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico,recebeu esse nome como referência ao estilo gótico que predomina em sua arquitetura.O ônibus nos deixou a uma esquina. 

Nossa primeira parada foi na catedral de Santa Eulália a mais importante catedral de Barcelona e é simbolo do bairro gótico.




 Catedral Santa Eulália 
O passadiço da Carrer Bisbe é um ponto turístico de estilo gótico que todos que vão ao bairro gótico devem apreciar, pois sua historia data de 1928 quando um dos seguidores de Antoní Gaudí construiu para ligar o edifício do Palau  de La Generalitat  a casa del Canonges. A historia conta que muitas dessas pontes eram construídas para separar pessoas de classes alta com pessoas da rua.






O bairro gótico te leva ao passado, com suas ruelas misteriosas e cheias de historias esse bairro é bem visitado não deixe de ir, mas antes de ir descubra a historia do bairro assim sua viagem ficará bem interessante.





O Bairro gótico  tem muitas coisas para ver e  fazer, vá com tempo o nosso estava bem corrido, então decidimos sair eliminando muitas coisas desse bairro, mas vale muito ficar um dia por aqui só andando por essas ruelas, tomar um café e esquecer do tempo. 

Bom da qui seguimos em nosso city tour, voltamos para pegar o bus no ponto, e seguimos para o parque Guell, é um grande parque urbano com elementos arquitetônicos concebido por Antoni Gaudí em 1900 e 1014, era para ser uma urbanização,mas na verdade foi um fracasso comercial então foi vendido para o município de Barcelona, só em 1984  foi classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Esse parque é lindo vale a visita, tenha um dia inteiro para apreciar,não entramos. Entrada de 8 euros crianças e adultos, o ônibus do city tour te deixa a uns 3 quarteirões de distancia, também poderá ir de  metrô.   








Depois de tirar fotografia na frente de um dos pontos turísticos mais visitados de  Barcelona por pessoas de vários cantos do mundo, decidimos nesse dia seguir no city tour por Barcelona só apreciando a paisagem sem descidas, pois estávamos com o tempo muito corrido,então resolvemos desa forma, de dentro do ônibus, podemos dizer conhecemos uma boa parte da cidade. E foi bem legal.Para crianças em Barcelona tem um Aquario fantástico coloquem em seu roteiro com crianças,passamos na porta, se na entrada é lindo imagina dentro,farei isso na próxima,fica a dica. 


Estadio Camp Nou, (estadio do Barcelona)  
Ruas de Barcelona vista do ônibus
Estadio Camp Nou, (estadio do Barcelona)  


Casa Batlló
Como estávamos hospedados a uma esquina da famosa Sagrada Família também obra de Antoni Gaudí, e todos os dias passávamos por ela, decidimos deixar   para conhecer no ultimo dia. Quem tiver interesse em ir de Metrô pegue o sagrada família, quando você sai da estão você já ver o templo. 


Essa é a estação
Nossa nunca vi um Templo Católico  tão lindo, é incrível como a primeira parte dele foi construído, e como irá terminar,a emoção é tão grande de vê lo de tão perto, ficamos horas a admira lo, sabe eu fiquei muito emocionada é lindo e enorme, ficamos sem palavras. Obra assumida por Gaudí quando ele tinha apenas 31 anos em 1883,e em 1936 a construção foi suspensa devido a guerra civil Espanhola, a conclusão dessa obra será no centenário da morte de Gaudí. É incrível  visitarmos o templo e ele está direto com trabalhadores da construção que não param,meu filho disse que quer voltar e ver o fim dessa construção quando ele crescer.Nós queremos está lá. 
Meus filhos impressionados Sagrada Família
Observe na lateral a esquerda do templo é onde ha estação do metrô 



Ruas próximas a Sagrada Família 
Filas quilométricas 20,00 euros para entrar 


Parquinho ao lado da Sagrada Família




Essa foi a viagem com minha família a Barcelona.


Edna Almada
























Nenhum comentário:

Postar um comentário