O melhor de viajar com meus filhos é que eles aproveitam tudo, desde parques para crianças a um passeio por centro históricos.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Florianópolis - SC


Lagoa da Conceição- SC


Olá

Hoje falarei de um lugar bem especial para mim e minha família, um dos cartões postais de Florianópolis-SC, a Lagoa da Conceição, amo esse lugar. A primeira fez que estivemos em Floripa  ficamos em uma pousada próximo da Lagoa da Conceição, com isso podíamos ver o movimento do lugar. Eu gosto da Lagoa  por que é bem cheio de famílias com crianças nos finais de semana, principalmente no verão, é muito comum você ver famílias fazendo um piquenique,andando de pedalinho, de  caiaque ou de escuna, isso tudo faz parte do cenário dessa linda Lagoa. Na lagoa há muito restaurantes, bares,pizzarias e Lanchonetes há gosto para todos. Para os que estão sem filhos e querem aproveitar a noite o lugar certo é o centrinho da Lagoa onde há lojas, musicas, arte, bares e bons restaurantes. 

Hoje indicarei o passeio de escuna com as crianças,o passeio acontece o dia inteiro quando faz sol, a escuna sai a partir das 9:00h, quando você chega a Lagoa já avista as escunas, o pessoal que realiza  o passeio vem até você, para vender as passagens, eles são bem atenciosos, se forem em um grande g  grupo peçam um desconto. A escuna dá uma volta em torno de uma parte da lagoa o passeio dura uma hora, faz uma parada para um mergulho,é bem divertido, as crianças devem mergulhar com os pais, pois o lugar é bem fundo,indico para crianças maiores de 5 anos,se menores ao lado de papai e mamãe. A escuna é bem segura, fornece todos os equipamento de salva vidas necessário. Nesse verão fiz o passeio com alguns amigos que vieram nos visitar aqui em Floripa, todos estavam com suas crianças,não levei meus filhos pois estavam na escola, mas observei cada detalhe, o barco havia muitas crianças,e todas se divertiram muito. Crianças de 2 anos de idade, mamães fiquem atentas pois passeios de barco todo cuidado é pouco, na verdade nessa idade eles nem aproveitam muito. Depois do passeio de barco a família poderá andar pelo calçadão e tirar belas fotografias, se decidirem almoçar tem bons restaurantes,se quiserem informações podem me enviar e-mail que indico com todo prazer. 

Valores: Adultos R$ 10,00  e crianças R$ 5,00 
O que levar: Boné,protetor solar é claro, sua maquina fotográfica para registro das belas paisagens.
O barco: Conta com banheiro e venda de bebidas, mas você pode levar o seu isopor.


Abraços 

Edna Almada


Eu aguardando o passeio começar 

Lindo lugar


Eduardo e Ellen super felizes ao lado do Papai 

Ellen filha de minha amiga só curtindo a paisagem 
Lindo lugar curtindo com as amigas
Parada para Mergulho, Ellen preparando se  para escorregar muito divertido 

1,2,3 

O papai já estava a sua espera que legal
Que linda lagoa, vejam como eles se divertiram 
E ela gostou tanto que desceu varias vezes 
A fofa da Yasmim só olhando a folia 

Lugar encantador
Dia de sol maravilhoso

Edna Almada






























Nenhum comentário:

Postar um comentário