O melhor de viajar com meus filhos é que eles aproveitam tudo, desde parques para crianças a um passeio por centro históricos.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Buenos Aires com nossos Malinhas



 Buenos Aires com  nossos  Malinhas


A turminha toda viajou para Buenos Aires em Agosto de 2012, ficaram numa só animação, apesar do forte frio e chuva que faz nessa época por lá, tantas coisas maravilhosas para fazer com essa garotada, que a agenda fica lotada e você não consegue fazer tudo, garanto a todos a terra dos nossos amigos portenhos tem diversão para toda a família. Vamos ao nosso roteiro:

  1. No primeiro dia seguimos para o zoo as crianças estavam bem animadas com a possibilidade de ver muito animais que existem no Zoo como: leões, pumas, tigres, onças, ursos negros, os ursos polares, pinguins, leões marinhos, girafas, hipopótamos, cangurus, zebras, rinocerontes, chimpanzés, camelos, crocodilos, cobras, macacos, panda vermelho, orangotango, morcegos, tubarões, condores, águias. Ha ainda um lindo aquário com pinguins, ver diferentes espécies de rio e mar nos tanques de peixes gigantes, mesmo a temida piranha. As crianças podem  ver os tubarões do mar Argentino, bem como especies de peixes de água salgada, como riscas douradas, garoupas, bagres do mar as crianças também vão adorar  os leões marinhos.  
          Endereço: Avenida Las Heras e Av. Sarmiento (Plaza Italia)           

         Endereço : Avenida Libertador e Sarmiento esta entrada  estará aberta nos finais de                semana, feriados bem como nas férias


Se preferir ir de buzu Linhas de ônibus: 10, 12, 15, 21, 29, 34, 39, 41, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 111, 118, 128, 141, 152, 160, 161, 188 e 194. todas essa linhas fazem também ao Zoo.

De que forma chegamos ao  ao zoo 

Pegue o metro na linda D e desça na estação Plaza Itália, quando sair da estação já se avista o Zoológico saímos as 9 da manha e o passeio foi muito bom. Horário de Funcionamento do Zoo Segunda a Sexta de 10 às 17 horas. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas.
1 -Dentro do Metro indo para o Zoológico 


  


2- Estação Plaza Itália 




3- Entrada do Zoo 



Urso Polar do Zoo
Lago logo na entrada 

Zoo

 Zoo




Alguns bichinhos soltos as crianças adoararam

O Zoo é muito lindo a criançada irá adorar, levem sempre garrafa com água pois o zoo é enorme e a criançada logo fica cansada, levem lanches saudáveis para antes do almoço, a melhor época de ir na minha opinião é na primavera pois o clima é bastante agradável durante o dia todo, com isso a criançada aproveita bastante.

Esta época que fomos foi em Agosto estava muito frio e chuvoso, com isso muitos passeios ao ar livre tivemos que cancelar e mesmo o Zoo o passeio não chegou ao fim por conta da chuva. Abraços e continuo com outras dicas de passeio em Buenos Aires para nossos malinhas na próxima postagem.


Edna Almada.


----------------------------------------------------------------------------------

Bogotá Colômbia 

Estão indo  conhecer com os malinhas Bogotá Colômbia? Vem que te conto como foi nossa viagem.

Antes de Partir...

Antes de viajar para Bogotá é preciso que se observe as carteiras de vacinação da garotada e dos adultos.Por que? Para entrar na Colômbia é preciso ser vacinado contra a febre amarela, não deixe sua viagem ser interrompida por falta dessa vacina. Só descobri isso por que leio muito antes de nossas viagens. Antes da nossa turminha viajar conosco, dei uma checada no cartão de vacina deles, e as vacinas contra a febre amarela estavam validas, e as nossas não, então fomos ao posto mais próximo de saúde publico e tomamos a vacina de graça. Recebemos um comprovante de vacinação, nos cadastramos no site da ANVISA e levamos o comprovante ao posto mais próximo da ANVISA para que o mesmo fosse autenticado, pois eles pedem esse comprovante na alfandega, no caso das crianças levamos suas carteirinhas de vacinação,nossos comprovantes de endereço,documentação,passaporte de todos  e documentação das crianças. Se vão viajar tomem o quanto antes a vacina,10 dias de antecedência. Existem pessoas que não podem tomar essa vacina,mas não fiquem triste sua viagem não será interrompida, entre no site http://portal.anvisa.gov.br/ e descubra como proceder. 


O Mal da Altitude 

Estava muito preocupada com isso, pois meus filhos já tinham dado  problemas de asma quando eram menores,então fiquei bem apreensiva, mas não sentiram nada, e sempre andava com as garrafinhas de água, façam isso,deem muito liquido aos baixinhos. Eu ainda senti um pouco de falta de ar, cansaço antes de dormir, foi estranho mas nada de passar muito mal, não sentir dor de cabeça, mas senti enjoos, então  bebia bastante  água o dia todo, pois é bem seco o clima de lá, e isso aliviava muito, já no segundo dia fui melhorando aos poucos me habituei com a altitude. Nessa época que fomos choveu muito, estava bem frio minima de 15 graus e máxima 28, aconselho levar roupas de frio principalmente para a garotada.


Vem que te conto tudo

Viajamos com nossos malinhas em Novembro de 2013 para Bogotá Colômbia, foi uma viagem maravilhosa  e muito tranquila. Quando desembarcamos observamos muitos policiais circulando dentro do aeroporto com seus cães farejadores, isso é para que se evite o trafico de drogas etc, uffa senti me mais segura. Os policias aproximam se da gente e fazem algumas perguntas em espanhol ou Inglês, e não se assustem são perguntas do tipo vocês deixaram suas mochilas e malas em poder de outras pessoas que não conheciam? Então depois os cães farejadores fazem seu trabalho farejando todas as bagagens que estão na esteira, e não tentem se aproximar deles pois eles estão trabalhando (risos). O aeroporto de Bogotá é enorme e muito lindo com  Duty Free muito legal, deixe para fazer suas compras na volta e não esqueçam de levar as balinhas de café, é um belo presente, e o café Colombiano muito famoso.  Saindo do aeroporto bem na frente tem muitos táxis e uma fila enorme, entre na fila e aguarde sua vez,é bem rápido não se preocupem, táxi em Bogotá é muito barato, gastamos em torno de R$ 20,00 do aeroporto para o hotel. Prefira os cadastrados e indicados pelo o hotel, todos esses que ficam na porta do aeroporto são cadastrados. Chegamos no Apart-Hotel, e por lá novamente muitos policiais e guardas particulares dos hotéis e seus cachorros novamente (risos), o táxi não podia parar na frente do hotel, por isso paramos em uma esquina antes, e fomos recebido por este segurança do hotel que já estava a nossa espera. Não se preocupem  é muito comum ver esses seguranças e seus cães andando pelas ruas e em  pontos turísticos muitos policias, ao contrario do que muitos falavam, e me assustaram. A Colômbia o perigo é você querer ficar como diz Ricardo Freire.

Aeroporto de Bogotá 








Aeroporto de Bogotá 









Detalhe policial nos acompanhou até a saída,quando fomos tirar foto na entrada do aeroporto, sem exageros.











Aproveite isso tudo é Duty Free 







Passou mal por conta do Mal da Altitude eles te socorrem na hora , tudo equipado no aeroporto.













Policial e o cão em trabalho, Duda tenta se aproximar mas não 



Hotel 

Optamos em nos hospedar em um Aparte hotel chamado Continental no inicio do Bairro La Candelária, muito bom,confortável e o melhor próximo ao Cerro Montserrat, ao museu do Botero e a casa da Moeda esses pontos turístico fizemos todos a pé. O único problema do hotel é que nosso quarto era pra uma avenida bastante movimentada, mas tiramos de letra, só voltávamos a noite e o barulho já havia amenizado. O café da manha maravilhoso, mas era pago por fora, tudo que consumíamos era colocado na nota e no final da estadia pagávamos. O atendimento excelente, limpeza e cordialidade de todos funcionários.


O hotel na esquina, da qui pode se avistar o Cerro, observe e a igreja no alto.



















Rua do Hotel, da janela do nosso aparte












Aparte Hotel com cozinha , sala, quartos e banheiro 















Quarto com duas camas de casal enormes e confortáveis e banheiro ao fundo. 
















Carlos no café da manhã do Hotel Continental 













Muitas opções no café da manhã para a garotada tudo que eles gostam











Café da Colômbia é assim bem calórico, mas também tem com opções saudáveis. 



























O que fazer em Bogotá Colômbia ?

Em meu blog já havia dito que criança não precisa conhecer somente parques de diversão, zoológico e etc, mas que também precisam conhecer  a cultura do local  e o que os pais acham o que  é adequado a suas idades. Nosso roteiro foi bem básico pois só tivemos  poucos  dias.


Primeiro dia 
Acordamos cedinho o sol estava quase saindo então decidimos ir ao Cerro Monserrate,deixe para ir ao cerro se fizer sol, caso contrario você não verá nada. Saímos do hotel e seguimos apé, subimos uma rua bem íngreme, chegando lá para termos acesso ao cerro você tem três opções de locomoção ao cerro: bondinho, funicular ou apé. O funicular funciona somente na parte da manhã e o bondinho na parte tarde. Subimos no funicular e descemos no bondinho. Apé são para os corajosos e que querem aventura, com crianças não recomendo. Gastamos em torno para subir e descer para cada adulto e crianças mesmo valor  R$ 13,00 crianças até 1m de altura não pagam. Observe os dias de atendimento de Segunda a Sábado das 07:00 as 11:45, Domingo das 05:30 as 17:00h e em feriados 06:00 as 17:00h para o funicular, e para o teleférico na parte da tarde das 12:00 as 23:00h, e aos domingos das 09:00 as 17:00. A subida é bem rápida em torno de 4 minutos no máximo 5, chegando no alto você terá uma bela paisagem da cidade inteira de Bogotá que é deslumbrante, e para chegarmos no ponto mais alto o santuário para ver o senhor caído,nossos malinhas adoraram ir seguindo pela via Crúcis o caminho feito por Jesus carregando a cruz, foram vendo a historia e nos fazendo muitas perguntas a respeito de tudo que aconteceu com Jesus. Infelizmente não conseguimos ver fotografar o senhor  caído,pois estavam reformando o santuário e o mesmo estava guardado em outro local, tivemos acesso a esse local e conseguimos ver, para nossa alegria. No local há restaurantes, lanchonete e banheiros pagos em torno de R$ 1,00 e um trocador para bebês no banheiro feminino.  Esse passeio durou uma manhã inteira, mas isso depende da disposição  de toda a turminha.




Rua de acesso ao cerro 

Depois de 10  minutos de caminhada e uma parada para descanso, chegamos ao cerro. 
Antes de subir o cerro, compre água para garotada,nessas barraquinhas , lá em cima tem lanchonete e restaurantes mas é bom garantir, pois o ponto mais alto eles podem sentir sede.  




















Entrada com os caixas para compra do passaporte de acesso a subida ao cerro

Olha a felicidade parra subir
Eu e meus malinhas antes da subida 
Funicular papai já colocou os malinhas dentro só falta eu 

Duda dentro do funicular olha a felicidade 







Funicular  as crianças já estavam  bem animadas







lugar encantador 
Usem roupas confortáveis caminha se um pouco para ver as mais belas paisagens  


Linda paisagem 








Lugar encantador vale muito a pena 




E  nosso destino o Santuário









Essa bela paisagem fica ao lado do Santuário 













Chegando ao santuário  




Cidade de Bogotá 










Interior do Santuário 



















Entrada das lojas de artesanato local 

Duda e papai indo as compras




Aqui os suvenires é um pouco mais caro, mas vale a pena são de qualidade




Fonte dos desejos
Tarde 

Almoçamos na candelária, exitem muitos restaurantes e com comida boa e barata. Após o almoço já que estávamos na Candelária fizemos nosso tour. O centro histórico la candelária é muito lindo a maioria dos atrativos estão concentrados da rua 7 entre a avenida Circunvalar e a carreira 8, aqui ver se igrejas, museus, praças e casas, adultos sem crianças vá com tempo para passear e andar por suas ruas e apreciar suas casinhas coloridas, e quem está com a garotada de preferência vá logo aos pontos turístico mais conhecidos, pois a criançada nem todas estão afim de andar como nós adultos, é cansativo e estressante para eles.Se a saída for do Cerro é perto, mas aconselho pegar um táxi na porta, ainda mais se as crianças forem de colo, fomos a pé e no caminho já fomos aproveitando o centro histórico.As crianças adoraram o passeio, a candelária é muito simples de chegar,aproveitem os táxis baratos. Não deixem de conhecer La Candelária. 

La Candelária  

Restaurante na candelária 
Sobrados Coloniais 

Candelária 






























Candelária





Catedral Primada da Colômbia 





Plaza de  Bolívar 































Esse senhor vende milhos e os pombos veem para você (risos)















Paga se para tirar fotos com Lhama

As crianças ficaram impressionadas com a quantidade de pombos,nunca tinham visto pombos assim de tão perto. 






























Segundo dia

Saímos com destino a Casa da Moeda e ao Museu de Botero. Museu do Botero uma bela casa de dois andares que guarda um pouco mais de 900 obras de Botero, um lugar que todos precisam visitar, além de suas obras há algumas  de  outros famosos como Monet e Dali que faziam parte da coleção pessoal de Botero, visitem a sala 5 onde há a suas obras mais famosas. A entrada tanto no museu como na casa da moeda é franca, o lugar é magnifico,aproveitem as crianças também necessitam de arte os meus malinhas adoraram conhecer um pouco da  vida e historia de Botero através de suas telas. No museu é permitido filmar e fotografar. Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado das 09:00 as 19:00, Domingo das 10:00 as 17:00, nas terças é fechado. Endereço Calle 11, numero 4-41.


Essa rua é onde fica  museu de Botero e casa da Moeda observe que podemos avista  a Plaza de Bolívar a catedral  















Adicionar legenda














Logo na entrada do museus as crianças já gostaram dessa mão gordinha.

Crianças concentradas 


Adicionar legenda

O museu tem um belo jardim 






























Monalisa gordinha as crianças riram muito 
Menina tomando sorvete  e homem com cão 

Botero trabalhava representando o cotidiano normal das pessoa
Uma Família que lembrei muito a minha nós 4 

Além de retratar pessoas Botero também fazia sua arte com objetos e animais  



Conhecemos todo o museu hora de sair 


Casa da Moeda 

A Casa da Moeda conta a historia da Colômbia, da produção e evolução de sua moeda com uma historia que a criançada dependendo da idade vão adorar, existia excursões de escolas por lá quando fomos. Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado das 09:00 as 19:00, Domingo das 10:00 as 17:00, nas terças é fechado. Fica ao Lado do Museu do Botero. Endereço Calle 11, Número 4-93


Casa da Moeda 










maquinas antigas para a produção das moedas 



Carlos Eduardo bem interessado em toda a Historia da moeda 





















Modelos das moedas de varia épocas  



Maquinas antigas usadas na produção das moedas,cédulas e documentos oficiais do governo. 















Bom amigos e blogueiros esse foi nosso roteiro,e nossa experiencia em Bogotá Colômbia, faça um de acordo com a necessidades de sua família. Eu escrevo apenas o que fizemos, mas se tiverem mais dicas quem foi com crianças, pode escrever e comentar aqui em meu blogue serão bem vindos um forte abraço espero que tenha ajudado alguns a conhecer um pouco desse país que tanto gostamos.

Edna Almada.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário